quinta-feira, 2 de julho de 2009

Zona Oeste terá programa Rio Poupa Tempo

Créditos à Julia de Brito

Rio POupa Tempo

O Estado do Rio vai ganhar seu primeiro shopping de serviços, na Zona Oeste. Na próxima terça-feira (7/7), o Governo do Estado lança o programa Rio Poupa Tempo. A primeira unidade, que concentra serviços privados e públicos de atendimento ao cidadão, será instalada em Bangu. A expectativa é de que o centro de atendimento receba 5.500 pessoas por dia. Serão 6.100 metros quadrados repletos de estandes de órgãos estaduais, municipais e federais e empresas privadas.

De acordo com Carlos de La Rocque, presidente da Junta Comercial do estado do Rio (Jucerja), responsável pela coordenação do programa, o novo centro de serviços oferecerá conforto aos usuários, além de garantir a agilidade e a desburocratização do atendimento ao cidadão.

- Criar um shopping de serviços para facilitar a vida do cidadão. É este o objetivo do Estado e do governador Sérgio Cabral. Diversas entidades particulares e públicas estarão reunidas no espaço. O cidadão terá conforto, haverá controle de fila, com ar-condicionado – destaca.

O shopping de serviços terá estandes de órgãos estaduais como Cedae, Cehab (Companhia Estadual de Habitação), Detran, Defensoria Pública, Investe Rio, Jucerja, Procon, Proderj, RioPrevidência, Secretaria de Trabalho, Secretaria de Transportes e Secretaria de Fazenda. Entre os órgãos federais estão, entre outros, os Correios, a Caixa Econômica Federal (CEF) e o INSS. Entre as empresas privadas estão a Fetransport, o banco Itaú, a Light e o Serasa. A Prefeitura do Rio ocupará 600 metros quadrados com estandes de suas secretarias.

No mês de outubro, o Governo do Estado do Rio inaugura outra unidade do programa Rio Poupa Tempo na Baixada Fluminense, em São João de Meriti.

Nenhum comentário: