sexta-feira, 3 de julho de 2009

Governador Sérgio Cabral representa Rio 2016 na Assembléia do Conselho Olímpico da Ásia

Créditos à Rio 2016 (Site oficial)

A candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 prestigiou nesta sexta-feira, dia 3, a Assembléia Geral do Conselho Olímpico da Ásia (OCA). O governador Sérgio Cabral, o secretário geral Rio 2016, Carlos Roberto Osório; o diretor de relações internacionais Rio 2016, Mário Cilenti; o secretário estadual de transporte, Júlio Lopes; e o embaixador Paulo Alberto Soares participaram do evento realizado em Cingapura.

Além da Assembléia da OCA, Cingapura recebeu esta semana a primeira edição dos Jogos Asiáticos da Juventude. “Promover a candidatura Rio 2016 no continente asiático é muito importante. Não queremos apenas compartilhar nossa visão dos Jogos Olímpicos, mas também observar e aprender”, disse Sérgio Cabral.

O secretário geral da Rio 2016 ressaltou a importância da presença do governador em Cingapura. “Faltam apenas três meses para a escolha da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e continuamos trabalhando pela candidatura do Rio. A presença de uma delegação deste nível em Cingapura reforça o total apoio de todos os níveis de governo e da sociedade brasileira”, explicou Carlos Roberto Osório.

O governador Sérgio Cabral está em visita oficial à Ásia. Antes de viajar para Cingapura, ele passou cinco dias na China. Em Pequim, se reuniu com o prefeito para falar sobre o sucesso da última edição dos Jogos Olímpicos. Durante a visita, Cabral assinou um contrato de US$ 400 milhões para a aquisição de novas composições para o metrô e para o sistema de trens do Rio de Janeiro. O desenvolvimento do transporte de massa faz parte do projeto de infraestrutura da candidatura Rio 2016.

Nenhum comentário: