terça-feira, 21 de julho de 2009

Nike promove Corrida SP-RJ, Desafio dos 600k

Créditos á !oba oba

Rio de Janeiro

De São Paulo para Rio de Janeiro é um pulo, certo? Ponte aérea toda hora, é só querer. Tá bom. Que tal arriscar a travessia a pé? Pois é o que propõe a Nike com sua Corrida SP-RJ, Desafio dos 600k. A corrida de revezamento acontece entre os dias 22 e 25 de outubro, com largada no Parque do Ibirapuera e chegada na praia de Ipanema, três dias depois.

Ao todo, 20 equipes de 12 corredores, sendo dois reservas e, no mínimo três mulheres, participam deste evento laboratório. A divisão das 20 equipes rola da seguinte forma: 16 assessorias de corrida são convidadas - oito em São Paulo, quatro no Rio de Janeiro e uma em cada uma das demais cidades participantes (Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Brasília); a própria Nike forma outras três equipes e os melhores classificados em seletivas regionais compõem a vigésima e última equipe da competição. Vale lembrar que todos os atletas escolhidos passam por uma longa triagem de exames médicos e psicológicos.

Todos as times são montados com atletas amadores e que utilizam o Nike Plus - sistema que mostra todas as médias e dados de suas corridas. De acordo com o blog oficial do evento, "os melhores do Nike+ integrarão uma equipe na prova, formada possívelmente por corredores de todo o Brasil". Então se você é de outra região, possui o sistema e quer participar, vale a pena entrar no site oficial do evento e ficar por dentro das seletivas.

Por ser uma prova longa - 50 km para cada atleta - todas as equipes contam com apoio de uma moto, uma van, um carro e assistências médica e fisiológica.

Nenhum comentário: