terça-feira, 21 de julho de 2009

Discussões sobre plano diretor do Rio são retomadas

Créditos à DCI Comércio, Indústria e Serviços

Zona Norte

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apresentou nesta segunda-feira (20) o Plano Diretor da cidade, que definirá os parâmetros de crescimento e distribuição espacial do município. Segundo Paes, que mostrou o documento na Câmara de Vereadores, a intenção é inaugurar uma nova forma de relacionamento entre os poderes Legislativo e Executivo, promovendo o debate que trará contribuições ao novo plano.

As discussões em torno do Plano Diretor estão sendo retomadas depois de sete anos de espera, período em que a cidade cresceu de forma desordenada e sem qualquer definição de parâmetros.

“Na definição do Plano Diretor você tem áreas de crescimento induzido; de preservação, como é o caso da zona sul; de crescimento assistido, como a Barra da Tijuca; e também áreas de crescimento induzido, como é o caso da zona norte, onde a prefeitura precisa criar instrumentos e condições para que as pessoas possam morar naquela região; além do Centro da Cidade, que é uma área a ser revitalizada”, enumerou .

Nenhum comentário: