quinta-feira, 16 de julho de 2009

Judoca sonha com Rio 2016 após aposentadoria

Créditos ao site oficial Rio 2016

Ouro nos Jogos da Lusofonia, Daniela Polzin quer desenvolver projetos da candidatura Rio 2016 depois de deixar as competições


Nesta terça-feira, dia 14, a judoca Daniela Polzin levou o Brasil ao alto do pódio nos Jogos da Lusofonia, disputados em Lisboa, ao vencer a disputa da categoria até 48kg. Mais uma medalha de ouro na carreira vitoriosa que inclui a participação nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Aos 30 anos, Daniela está na torcida para que o Rio de Janeiro seja escolhido como sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Como dificilmente participará da disputa como atleta, a carioca já faz planos para não ficar de fora se o maior evento esportivo do planeta for realizado em sua cidade natal.

Apesar da rotina de treinos e viagens com o judô, Daniela se formou em arquitetura e atualmente faz pós-graduação em administração e marketing esportivo. É esse conhecimento, aliado à experiência como atleta, que ela pretende utilizar a favor dos Jogos Rio 2016. “Estou acompanhando a candidatura do Rio e torcendo muito. Sei que a idade não vai permitir que eu dispute os Jogos de 2016 como atleta, mas se o Rio de Janeiro for escolhido, quero participar de alguma maneira. Meu sonho é trabalhar no projeto de urbanismo, que vai transformar a cidade”, explica Daniela.

Mas antes de se dedicar a projetos urbanos do Dossiê Rio 2016, como a implantação o novo sistema de transporte BRT ou a construção do Centro Olímpico de Treinamento, Daniela continua brilhando nos tatames. Nos Jogos da Lusofonia, foi campeã com duas vitórias, sobre atletas de Portugal e Macau. “Essa competição é importante para a integração entre os países e o desenvolvimento do esporte. Os competidores africanos, por exemplo, mostraram muita evolução e versatilidade”, analisou Daniela, medalha de prata nos Jogos Pan-americanos Rio 2007.

Nenhum comentário: