quinta-feira, 16 de julho de 2009

Rio 2016 se reúne com entidades comunitárias da Barra da Tijuca

Créditos ao site oficial Rio 2016

Na região, serão construídos o Centro Olímpico de Treinamento, o Centro de Mídia e a Vila Olímpica

Barra da Tijuca

A candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 mantém ligação constante com a população da cidade. O resultado é o crescimento do apoio à campanha e a troca de informações e sugestões. Nesta terça-feira, dia 14, o Comitê Rio 2016 se reuniu com 36 entidades comunitárias, que representam os mais de 170 mil moradores da Barra da Tijuca, uma das quatro grandes regiões do projeto olímpico da cidade.

O evento contou com a presença do diretor de Comunicação e Marketing Rio 2016, Leonardo Gryner; do gerente de Infraestrutura Rio 2016, Alexandre Techima; do gerente de Serviços dos Jogos Rio 2016, Ricardo Trade; do administrador regional da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, Thiago Barcellos; e do presidente da Associação Barra Alerta, Kléber Machado.

Após uma apresentação sobre os principais pontos da candidatura, foram debatidos temas do Dossiê Rio 2016, como serviços médicos, meio-ambiente e acomodações. “A Barra da Tijuca quer que os Jogos de 2016 sejam no Rio de Janeiro. A região receberá investimentos e haverá um grande desenvolvimento no setor de turismo. Estamos juntos nessa campanha e esta reunião foi importante para reforçar nossa participação na candidatura Rio 2016”, disse Kleber Machado.

Se o Rio de Janeiro for escolhido como sede dos Jogos de 2016, a Barra da Tijuca receberá competições de 19 modalidades olímpicas e 13 paraolímpicas. Na região, serão construídas a Vila Olímpica, o Centro de Imprensa e o Centro Olímpico de Treinamento. Além disso, os atletas utilizarão o legado esportivo dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, como o Parque Aquático Maria Lenk, o Velódromo e a Arena do Rio. “O Comitê Rio 2016 fica muito honrado com o apoio das entidades que representam os moradores da Barra da Tijuca, uma região tão importante do projeto. Esse debate reforça a proximidade da candidatura com a população” explicou Leonardo Gryner.

Nenhum comentário: