quarta-feira, 24 de junho de 2009

Projeto Rio a pé oferece roteiro noturno nesta quinta-feira

Créditos à Uerj

Centro do Rio de Janeiro

Os apaixonados pela história e geografia do Rio de Janeiro têm encontro marcado nesta quinta-feira (25/6), às 20h30, no Adro da Catedral Presbiteriana, que fica entre a Praça Tiradentes e a Rua da Carioca, no Centro do Rio de Janeiro. Deste ponto sairá a excursão do projeto Rio a Pé que, nesta edição, fará um roteiro noturno pelas ruas do Rio Antigo.

O passeio, coordenado pelo professor do Instituto de Geografia da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) João de Mello, irá percorrer diversos pontos geográficos, históricos e culturais, passando pelo Real Gabinete Português de Leitura, Igreja Nossa Senhora da Lampadosa (da última missa de Tiradentes) e Esplanada de Santo Antônio, além de cruzar as ruas Mem de Sá e do Lavradio, até chegar ao Largo Braguinha e Lapa.

A previsão é que o percurso termine às 23h30. Quem quiser aproveitar a oportunidade gratuita, pode se inscrever pelo e-mail: roteirosgeorio@uol.com.br. A iniciativa é do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Espaço e Cultura do Instituto de Geografia da Uerj.

Nenhum comentário: