sexta-feira, 26 de junho de 2009

Governo discute projetos com empresário das Barra da Tijuca

Créditos à Secretaria de Obras e Vice-governadoria

Barra da Tijuca

O vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, comemorou junto aos empresários da Barra da Tijuca a autorização da Câmara Municipal, conseguida na noite de ontem, para a venda dos terrenos do Metrô para a construção da Linha Quatro, que ligará a Zona Sul à Barra da Tijuca. O presidente da Associação Comercial e Industrial da Barra da Tijuca (Acibarra), senador Ney Suassuna, afirmou que a cada dia é maior a esperança dos moradores da região com relação à conclusão do projeto ainda para a Copa de 2014.

Durante um café da manhã com empresários da Barra e Recreio dos Bandeirantes, Pezão lembrou que o governo vem investindo em saneamento básico, na despoluição das lagoas da região e em inúmeros projetos que darão suporte a um desenvolvimento ainda mais acentuado do bairro. Entre os projetos de integração dos governos, o vice-governador lembrou a Delegacia Legal do Recreio, uma antiga reivindicação dos moradores, que está sendo construída pela Prefeitura.

- Tenham certeza de que os projetos para a Barra estão sendo vistos com muito carinho, tanto pelo estado, quanto pela Prefeitura. As perspectivas para o desenvolvimento da região são enormes e estaremos fornecendo a infra-estrutura para esse crescimento, que será ainda mais forte com a concretização dos projetos da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Museu do Futebol e do Centro de Treinamento no bairro – frisou Pezão.

Os empresários reiteraram o pedido pela construção do Metrô; o aumento do número de policiais na região, já que a área de Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá correspondem ao mesmo tamanho da cidade de Paris, na França; o apoio na construção de pontes sobre o Canal de Marapendi, na altura do Condado de Cascais; e a construção de um Grupamento dos Bombeiros no Recreio dos Bandeirantes.

Nenhum comentário: