sexta-feira, 26 de junho de 2009

Governador recebe empresários irlandeses no Palácio Laranjeiras

Créditos à Julia de Brito

Rio de Janeiro

O governador Sérgio Cabral recebeu, nesta quarta-feira, no Palácio Laranjeiras, 53 empresários irlandeses de setores como o de alimentos, construção, softwares, Tecnologia da Informação e consultoria de fomento. Os membros do empresariado irlandês integram a missão comercial daquele país no Brasil e já visitaram o estado de São Paulo. Os empresários ficam até sábado no Rio de Janeiro para participar de encontros e rodadas de negócios. Antes do coquetel de boas-vindas promovido pelo Governo do Estado, os irlandeses já haviam participado de uma reunião na Firjan.

- Sejam bem-vindos. O Brasil está em um bom momento de sua economia, estamos, com o presidente Lula, conseguindo um crescimento aquisitivo da classe baixa e média do Brasil. E o estado do Rio de Janeiro é o estado da logística, temos portos, somos um ‘hub’ de exportação e importação, a Petrobras está investindo em nosso estado e estamos construindo o Complexo Químico – falou aos empresários.

Cabral destacou ainda a ‘mistura’ que o Rio de Janeiro oferece de trabalho e lazer, lembrando as belezas naturais da cidade.

- O Rio tem um mix de trabalho e lazer, temos lindos lugares, lindas praias. Curtam nosso estado e nossa cidade e tragam suas famílias. Sejam bem-vindos, invistam no Brasil, invistam no Rio – acrescentou.

Presente no coquetel, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, frisou que a estabilidade econômica brasileira está chamando a atenção de estrangeiros e que o encontro tem a função de divulgar o Rio e estabelecer parcerias.

- A missão tem o objetivo de prospectar negócios no Brasil, em particular, no Rio de Janeiro. A economia do Rio é a segunda maior economia do Brasil, nós temos hoje uma enorme quantidade de investimentos que estão sendo feitos aqui, e, na verdade, graças à estabilidade econômica do Brasil todo mundo quer conhecer o Brasil e as suas oportunidades de negócios, e naturalmente, conhecer o seu portão de entrada que é o Rio de Janeiro. Então há uma enorme possibilidade de se fazer negócio. As áreas em que o Brasil é forte são as de infraestrutura, portos, área de Petróleo, gás, desenvolvimento ecológico – disse.

Participaram do coquetel o secretário de Estado e Chefe da Casa Civil, Regis Fichter, Sérgio Costa, gerente de negócios da empresa ApexBrasil, e Enda Kelly, chefe da missão comercial irlandesa, entre outros.

Nenhum comentário: