sexta-feira, 26 de junho de 2009

Obras fecham Avenida Presidente Vargas no fim de semana

Créditos à Agência Rio de Notícias

Avenida Presidente Vargas

A Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro, será interditada nos dois sentidos nas madrugadas deste sábado (27) e do domingo (28), para a instalação de passarela provisória pelo Metrô. A interdição acontece na altura do prédio da Prefeitura.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET - Rio) fará as interdições e desvios de tráfego nos dois sentidos desse corredor viário, em períodos variados até as primeiras horas de segunda-feira (29) entre 22h às 4h. As interdições abrangem também a pista central da Avenida Francisco Bicalho, sentido Rodoviária - Centro.

A operação, supervisionada pela CET - Rio com o apoio de operadores de tráfego do metrô e da Guarda Municipal deverá contar ainda com o reforço dos Batalhões da Polícia Militar da área afetada. Para sinalização da operação serão utilizados faixas, galhardetes indicativos de trajeto, cones e sinalizadores

Entre 23h de sábado até 4h de domingo - a Avenida Presidente Vargas terá a pista central fechada, sentido Centro-Zona Norte, entre a Avenida Passos e a última agulha de acesso para o Viaduto dos Marinheiros. Os veículos serão desviados para a pista lateral e poderão retornar pela agulha do Viaduto.

Entre 01h30m e 02h30m - a Avenida terá a pista lateral fechada, sentido Centro-Zona Norte, entre a Rua Pereira Franco e a agulha de acesso ao Viaduto dos Marinheiros. Os veículos serão desviados pela Rua Pereira Franco para a alça de subida do Elevado 31 de Março, sentido Zona Sul e descerão na alça de acesso para a Av. Salvador de Sá, continuando o trajeto pela Av. Salvador de Sá, Rua Estácio de Sá, Rua Joaquim Palheres e Av. Paulo de Frontin. De lá, terão a opção de seguir em direção à Praça de Bandeira ou à Av. Francisco Bicalho (esta última para o acesso à Av. Brasil ou à Ponte Rio-Niterói).

Entre 22h de domingo e 4h de segunda - fechamento da pista lateral da Av. Presidente Vargas, sentido Zona Norte - Centro, entre a agulha de acesso para a Rua Afonso Cavalcanti, em frente ao CASS e a agulha de acesso da pista central para a lateral na altura da Rua de Santana. O tráfego será desviado para a Rua Afonso Cavalcanti e Rua Benedito Hipólito, retornando à Av. Presidente Vargas pela Rua de Santana.

Entre meia-noite e 4h de segunda - fechamento da alça de acesso do Viaduto Ruffino Pizzarro para a Rua Afonso Cavalcanti e do acesso do Viaduto dos Fuzileiros para a pista lateral da Presidente Vargas, sentido Zona Norte - Centro. O tráfego que vem da Praça da Bandeira em direção à Presidente Vargas será desviado pela Av. Paulo de Frontin. Os motoristas terão que acessar o primeiro retorno, seguir pela Av. Paulo de Frontin e ruas Joaquim Palhares, Estácio de Sá, Hélio Beltrão, Visconde Duprat, Afonso Cavalcanti, Benedito Hipólito e Santana.

Entre 1h e 4h de segunda - fechamento da pista central da Av. Francisco Bicalho, sentido Rodoviária - Centro, a partir da agulha de acesso para a pista lateral, logo após a Avenida Pedro II, até o Viaduto dos Pracinhas. O tráfego de veículos será desviado para a pista lateral da Av. Francisco Bicalho e retornará à Av. Presidente Vargas pela Av. Paulo de Frontin. Os motoristas deverão acessar o primeiro retorno da Paulo de Frontin e seguir por essa mesma avenida e ruas Joaquim Palhares, Estácio de Sá, Hélio Beltrão, Visconde Duprat, Afonso Cavalcanti, Benedito Hipólito e Santana.

Nenhum comentário: