segunda-feira, 25 de maio de 2009

Uerj participa de maior evento mundial sobre veículos elétricos

Créditos à Ascom da Uerj

Entre os últimos dias 13 e 16, ocorreu o EVS24 - The 24th International Battery, Hybrid and Fuel Cell Electric Vehicle Symposium and Exhibition, considerado o maior evento sobre veículos elétricos do mundo, na cidade de Stavanger, na Noruega. O professor Luiz Artur Pecorelli Peres, da Faculdade de Engenharia (FEN) da UERJ, apresentou, como autor principal, o trabalho Test Procedures and Measuresments for Recharge Evaluation of Battery Electric Vehicles in Power Concessionaires in Brazil, ao lado de outros especialistas da Universidade e da Ampla Energia e Serviços SA.

Precedendo o EVS24, evento que contou com a presença de 1.430 pessoas, incluindo autoridades mundiais como os príncipes de Mônaco e da Noruega, houve, no dia 12, o WEVA & EV Association Meeting, reunião com os líderes das associações de veículos elétricos de continentes e países participantes. Nessa ocasião, Pecorelli presidiu a Associação Brasileira, entidade que tem a UERJ como um dos membros fundadores.

Como resultado das discussões desse simpósio, está sendo elaborado um documento especial, a fim de oferecer subsídios à Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas 2009 (COP15), que ocorrerá no mês de dezembro, em Copenhague, na Dinamarca.

Nenhum comentário: