sábado, 2 de maio de 2009

Música e clima brasileiro no jantar em homenagem à Comissão do COI

Créditos à Rio 2016

Uma noite de música e diversão, emoldurada pela paisagem do Morro da Urca e a imagem do Cristo Redentor, marcou o jantar oferecido pelo Comitê Rio 2016 aos 13 integrantes da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI), na quinta-feira, dia 30.

O evento teve como anfitriões o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o Governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, e atletas como o Rei do Futebol, Pelé.

Os integrantes da Comissão de Avaliação do COI, presidida pela marroquina Nawal El Moutawakel, foram recepcionados por 350 integrantes da Escola de Samba Beija-Flor.

Depois de subirem ao Morro da Urca em um dos tradicionais bondinhos, o grupo foi saudado por autoridades e atletas ao som de música brasileira.

Entre os presentes estavam a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o Ministro do Esporte, Orlando Silva, o Ministro do Turismo, Luiz Barretto, o Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e Secretários de várias pastas do Governo Estadual e Municipal.

O iatista Torben Grael, que levou o Brasil cinco vezes ao pódio em Jogo Olímpicos (foi ouro em Atlanta 96 e Atenas 2004, prata em Los Angeles 84, e bronze em Seul 88 e Sydney 2000) fez um brinde em nome de todos os atletas brasileiros. Vário medalhistas olímpicos – como Gustavo Borges, Sandra Pires, Isabel Swan, Janeth, Hortência, Robson Caetano, Marcus Vinícius Freire, Bernard, Adriana Behar, Marcelo Ferreira –; e paraolímpicos, como Sandro Laina, Daniel Dias e Terezinha Guilhermina, prestigiaram o evento.

Ao fim do jantar, o persidente Carlos Arthur Nuzman saudou a Comissão do COI e agradeceu o empenho dos três níveis de governo e de todos os que trabalham na candidatura Rio 2016. O prefeito Eduardo Paes falou da importância dos Jogos Olímpicos para o Rio de Janeiro.

Na saída do Morro da Urca, uma nova surpresa para a Comissão do COI. Do bondinho, eles puderam ver a marca da candidatura Rio 2016 formada por luzes colocadas nas areias da Praia Vermelha.

Centenas de brasileiros de todas as idades, vestidos de branco e segurando velas, formaram um corredor até o ônibus que levaria os convidados até o hotel e se despediram cantando “Cidade Maravilhosa”.

Nenhum comentário: