sábado, 2 de maio de 2009

Governo Federal reafirma compromisso com Projeto do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016

Créditos à Rio 2016

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou ontem, durante entrevista coletiva no Hotel Copacabana Palace, em Copacabana, que o Brasil está preparado para receber os Jogos Olímpicos e Paraolimpicos de 2016.

“Vamos fazer uma olimpiada que ninguém no planeta botará defeito. Este não é um compromisso pessoal, mas de um chefe de estado, do governo brasileiro”, disse Lula, lembrando que sempre tem destacado a candidatura Rio 2016 em suas missões oficiais no exterior.

Lula encontrou-se à tarde, no hotel, com os integrantes da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) e, mais uma vez, mostrou o empenho do governo brasileiro na candidatura do Rio. Para Lula, a hora do Brasil chegou.

“Este é um desafio extraordinário. O Brasil merece vencer e mostrar que não é um país de segunda classe. Ganhar esta candidatura significa não só uma afirmação nacional, mas continental”, declarou o presidente.

Também estiveram presentes na coletiva de imprensa o Ministro do Turismo, Luiz Barreto, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, o ministro do Esporte, Orlando Silva, o governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o presidente do Comitê de Candidatura Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Nenhum comentário: