quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sessão Pública decide futuro de transporte em São Pedro

Créditos à Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia

Nesta última quarta-feira, dia 08/04, foi a sessão do transporte público em São Pedro da Aldeia para decidir o futuro do setor da cidade. Essa medida foi tomada devido as constantes reclamações da população.
Na sessão as autoridades puderam expor os problemas encontrados, dando sempre voz ao responsável da empresa, Jorge Teixeira e seu advogado, sendo esta a segunda audiência para tratar deste assunto. Algumas denúncias realizadas foram quanto ao estado em que se encontram os ônibus: com pneus carecas, mau estado interno e com excesso de passageiros, isto porque não existem veículos suficientes para fazerem os itinerários.

O procurador geral de São Pedro da Aldeia, Dr. David Figueiredo, explicou toda a situação do transporte na cidade “A atual administração encontrou uma situação problemática no transporte público e procuramos resolver este estado”, afirmou o procurador.

O presidente da Câmara, Aguinaldo Sodré, solicitou ao prefeito a rescisão do contrato com a empresa aldeense e abertura de uma nova licitação e ainda completou “Queremos uma empresa digna, responsável, que transporte nossa população” conclamou Sodré.

O prefeito Carlindo Filho estava presente à sessão e deixou sua posição quanto ao assunto. “Já conversei duas vezes com a empresa e não vejo caminho em termos de estruturação da empresa para nossa população. Quero dar ao nosso povo um transporte coletivo digno” contou. Ele ainda endossou com o fato do itinerário “Temos quase 50 bairros e a empresa atende no máximo 25”, explicando que os ônibus passam muitas das vezes nos bairros do interior em avenidas distantes das residências.

Estiveram presentes na audiência todo o Corpo Legislativo municipal, o prefeito Carlindo Filho, o procurador geral, Dr. David Figueiredo, Coronel Adilson e o sargento da BPPR Paulo Martins.

Nenhum comentário: