quarta-feira, 29 de abril de 2009

Secretário participa de inauguração da RJ-117, que ligará Paty à Petrópolis

Créditos à SETRANS-RJ

Petrópolis

O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, participou nesta segunda-feira (27/4), da inauguração da RJ-117, estrada que ligará o município de Paty de Alferes a Petrópolis. O trecho, que fica no chamado Vale das Videiras e integra a BR-040, passou por um processo de pavimentação e drenagem e contou com um investimento de cerca de 25 milhões de reais.

Durante o evento, Julio Lopes afirmou que além desse projeto, há um planejamento da sua secretaria, para adicionar um sistema cicloviário na cidade de Paty e em outros municípios da região. “Vemos cidades com muitos problemas de mobilidade por isso vamos adotar um sistema cicloviário, alterando o tráfego local e toda a sinalização semafórica. Essa integração é uma realidade em várias cidades do mundo, e alem de ser um sistema econômico é saudável”, declarou o secretário.

Após o evento, que contou com presenças importantes como o governador Sergio Cabral e o vice, Pezão, o Secretário seguiu para a inauguração das obras de esgotamento sanitário e recuperação do Lago de Javary, no município de Miguel Pereira.

A obra de despoluição, inaugurada pelo governador Sérgio Cabral, será de suma importância para a população local, pois este ecossistema é um dos principais pontos turísticos da cidade. De acordo com o secretário, a parceria entre o Governo do Estado e prefeitura beneficia principalmente a população. “A parceria entre o estado e o município vai beneficiar e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Miguel Pereira e de toda região. Com isso, haverá um aumento no turismo e, consequentemente, o crescimento nas oportunidades de empregos”, afirmou.

Além do governador, seu vice, e do secretário Julio Lopes, estiveram ainda presentes o secretário de Governo, Wilson Carlos, o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, o presidente do Inea, Luiz Firmino Martins, o presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, além de prefeitos de municípios vizinhos, como Paty do Alferes, Sapucaia, Engenheiro Paulo de Frontin, entre outros.

Nenhum comentário: