quarta-feira, 8 de abril de 2009

Rio receberá Fórum Econômico Mundial

Créditos à Agência Rio de Notícias

Rio de Janeiro

O Fórum Econômico Mundial na América Latina será aberto oficialmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima terça-feira (14), no Rio de Janeiro, com uma palestra sobre as implicações da crise econômica global para a região. O encontro reúne lideranças políticas, sociais, e, principalmente, econômicas até a quinta-feira (16). Mais de 500 pessoas de 37 países estarão presentes.

Além de Lula, participarão os presidentes da Colômbia, Álvaro Uribe, e da República Dominicana, Leonel Fernández, bem como diversas autoridades brasileiras, como a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; os presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles; e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho; e os ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc; da Saúde, José Gomes Temporão; e do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias.

Da reunião no Rio sobre a América Latina, serão levadas informações para o contexto da reunião anual do Fórum Econômico Mundial, que tradicionalmente se realiza em Davos, na Suíça. A maior parte dos painéis é sobre a crise global. Há painéis setoriais como os de energia, tecnologia e segurança alimentar; e também políticos.

Nenhum comentário: