domingo, 19 de abril de 2009

Região Metropolitiana é novamente a campeã de novos empregos

Créditos ao site do Governo do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Entre novas vagas de emprego abertas e postos de trabalho perdidos em março, no Brasil, o saldo foi positivo em cerca de 35 mil empregos com carteira assinada. Foram admitidos 1.419 mil de trabalhadores e demitidos 1.384 mil. No Rio de Janeiro, foram gerados mais 7.530 vagas de emprego no mesmo mês. Nas nove regiões metropolitanas, a do Rio ficou em primeiro lugar no ranking de criação de empregos.

No estado todo, foram empregados 122 mil pessoas em março, com um saldo positivo de 6.158 novos postos de trabalho, descontados os demitidos no mesmo mês. O número de empregos classifica o Rio de Janeiro como o terceiro maior gerador de postos de trabalho do país e o saldo como o quinto, atrás apenas de São Paulo, Paraná, Minas e Goias.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, que, pelo segundo mês consecutivo, este ano, mostram que o país está superando a crise econômica. Além do Rio de Janeiro, mais 14 estados apresentaram saldo positivo em março.

Segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o destaque foi a Região Sudeste, o centro econômico do Brasil. Pela primeira vez, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro tiveram resultados positivos ao mesmo tempo. Para o ministro, esses dados demonstram que a curva da empregabilidade está ascendente no Brasil. E prevê números mais expressivos ainda em abril.

– Há sinais concretos de recuperação de setores que estavam estagnados há algum tempo – explicou.

Nenhum comentário: