domingo, 19 de abril de 2009

Hotéis do Rio de Janeiro participam do programa Compra Rio

Créditos ao site do Governo do Rio de Janeiro

Hotel Glória

Estão abertas as inscrições para a rodada de negócios de micro e pequenas empresas do estado com o setor de compras de oito hotéis associados ao SindRio –Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro - Copacabana Rio Hotel, Copa Sul Hotel, Hotéis Marina, Hotel OK, Mercure Ipanema, Mercure Arpoador, Hotel Regina e Rio Othon Palace Hotel.

O encontro será realizado no dia 28 de abril, das 9h às 18h, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (Rua da Candelária 9, Centro). Os interessados poderão fazer a inscrição nos sites da secretaria e do Sebrae/RJ até o dia 22 de abril. A rodada de negócios é uma parceria da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), com o Sebrae/RJ, a Fecomércio, a Firjan, a Associação Comercial do Rio de Janeiro, o SindRio e a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro, com o objetivo de aumentar o volume de compras e de fornecedores do estado proporcionando interação entre as empresas.

A demanda dos hotéis prevê aquisição de alimentos e bebidas (como achocolatados, água de coco e mineral, carnes, embutidos, pastas, entre outros); produtos (aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, conexão metálica para tubulação, copos, microfones e altofalantes, kit de banheiros e costura, entre outros); e serviços (aquecimento solar, cursos e treinamentos na área hoteleira, serviço de reparo elétrico e troca de lâmpadas, gráficos em geral; entre outros).

Nos últimos dois anos, foram realizadas 12 rodadas de negócios, com empresas de diversos segmentos, movimentando cerca de R$ 100 milhões. Em março de 2009, o Compra Rio realizou uma rodada de negócios com a Light que mobilizou 220 empresários fluminenses.

Nenhum comentário: