quarta-feira, 29 de abril de 2009

Prêmio Agro Mídia vai contemplar trabalhos sobre a agropecuária fluminense

Créditos à SEAPPA-RJ

Rio de Janeiro-Lagoa Rodrigo de Freitas

Os melhores trabalhos de comunicação, que divulguem através da mídia temas relativos ao agronegócio e a agricultura familiar do Estado do Rio de Janeiro, serão contemplados com o prêmio Agro Mídia de Comunicação. Instituído pela secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento tem o objetivo de reconhecer os profissionais que, através de seus trabalhos, enfatizam aspectos relacionados à produção, desenvolvimento, tecnologia e questões que interferem direta ou indiretamente no desenvolvimento regional e da economia do estado.

Para o secretário Christino Áureo, a premiação é uma maneira de estimular uma discussão sobre a importância do setor no estado.

– Somos o segundo maior mercado consumidor do país e o agronegócio e a agricultura familiar tem grande importância nesse contexto. Além disso, não podemos falar em sustentabilidade sem envolver o segmento. Esses são temas que queremos enfatizar quando instituímos o prêmio – afirmou.

Estarão habilitados a se inscrever trabalhos jornalísticos de autoria de um ou mais profissionais de imprensa, comprovadamente veiculados em jornais, revistas, emissoras de televisão, emissoras de rádio e home pages na internet.

Poderão concorrer trabalhos veiculados em mídia nacional ou fluminense referentes à atividade produtiva e sua evolução, pessoas ou acontecimentos ocorridos no Estado do Rio de Janeiro relacionados ao agronegócio, publicados ou veiculados no período compreendido entre 01/09/2008 a 31/08/2009. Mais informações sobre o prêmio Agro Mídia no site da secretaria: www.agricultura.rj.gov.br

Nenhum comentário: