quarta-feira, 29 de abril de 2009

Franceses se encantam com as belezas naturais do Parque da Tiririca

Créditos à SEA

Paris é a cidade luz, mas nesta terça-feira (28.04) quem brilhou de fato diante da visita de um grupo de aproximadamente 70 turistas franceses foi a diversidade do Parque Estadual da Serra da Tiririca, administrado pelo Inea, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Ambiente. Os visitantes foram recepcionados por técnicos do Instituto, que apresentaram as diversas opções oferecidas pelo Parque, sua variedade de fauna e flora e forma de gerenciamento.

Eles assistiram uma apresentação de capoeira realizada pela Associação da Comunidade Tradicional do Engenho do Mato, inserida na região e com projetos na área de educação ambiental daquela comunidade.

Segundo Anne Forton, uma das turistas, “foi um encantamento estar diante da alegria e criatividade das crianças locais”. A francesa destacou dois pontos que lhe chamaram atenção: a deslumbrante paisagem do Parque e a oportunidade de plantar ipê e pau-brasil em terras brasileiras.

Para os técnicos do Inea, essa iniciativa é muito positiva, uma vez que o Parque tem um grande potencial turístico e isso abre possibilidades de possíveis patrocínios e parcerias que só iriam beneficiar o trabalho que já vem sendo desenvolvido naquela área.

Nenhum comentário: