quarta-feira, 29 de abril de 2009

10º Encontro Comunitário do Projeto de Limpeza do Rio Pavuna / Meriti

Créditos á SEA

Quando: terça-feira 28 de abril; às 14h.

Onde: Escola Estadual Murilo Braga – S. J. Meriti

A Secretaria de Estado do Ambiente comanda na manhã desta terça-feira (28/04), atividades de Educação Ambiental e artística que serão apresentadas pelo Colégio Estadual Murilo Braga, em São João de Meriti. O evento acontece durante o 10º Encontro Comunitário do Projeto de Limpeza do Rio Pavuna / Meriti.

O projeto de limpeza do rio Pavuna-Meriti, iniciado em novembro do ano passado, retirou 1.015 pneus e 3.023 toneladas de lixo. É o resultado do mutirão de limpeza das margens e do rio desenvolvido em parceria com a comunidade e que deverá servir de experiência para outras comunidades.

Para reduzir a quantidade de detritos e lixo jogados nos rios, a secretária do Ambiente, Marilene Ramos, investe em um trabalho socioeducativo junto às comunidades. Em parceria com organizações não-governamentais e associações de moradores, são promovidas atividades de conscientização em comunidades e escolas que incluem prevenção à dengue, exposição com materiais recicláveis e apresentações de teatro e música.

Durante o evento será apresentado o Projeto Pavuna Meriti, além de um esquete sobre a problemática da dengue, pela Cia Emergência Teatral e apresentação do atores/talentos locais.

Nenhum comentário: