sexta-feira, 27 de março de 2009

Rio recolhe 55 moradores da rua na Zona Sul

Créditos à Agência Rio de Notícias

Zona Sul

Cinqüenta e cinco pessoas em situação de rua foram acolhidas durante uma operação coordenada pela subprefeitura da Zona Sul, em conjunto com a 5ª Região Administrativa e a secretaria de Assistência Social, na manhã desta quinta-feira, nos bairros de Copacabana e Leme, na Zona Sul do Rio.

Baseada em denúncias de moradores da região, a operação teve início às 5h na rua Raul Pompéia. Em seguida, fiscais da prefeitura passaram pelas avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana, Princesa Isabel, além das ruas Barata Ribeiro, Bolívar, Figueiredo Magalhães e República do Peru. No Leme, foram percorridas as ruas Gustavo Sampaio, Anchieta e General. Ribeiro da Costa.

Aproximadamente 15 crianças e adolescentes foram acolhidos por agentes da prefeitura. Garis da Comlurb recolheram um vaso sanitário que estava com um grupo de moradores de rua na Atlântica. Após serem identificados na 12ª DP, os adultos serão encaminhados na para o abrigo da prefeitura na Praça da Bandeira; os adolescentes serão levados para um abrigo no Centro do Rio.

A operação, coordenada pelo administrador regional Paulo Heráclito e pelo assessor da subprefeitura Raphael Gattás, contou ainda com o apoio de homens da Guarda Municipal e do 19º BPM.

Nenhum comentário: