quarta-feira, 25 de março de 2009

Rio 2016 participa da Sportaccord, nos Estados Unidos

Créditos ao site Rio 2016

A candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 está presente na SportAccord, que começou nesta segunda-feira, dia 23, em Denver, nos Estados Unidos. O evento reúne congresso e feira esportiva e é um dos mais conceituados do planeta. A delegação brasileira é formada pelo presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; pelo Secretário geral, Carlos Roberto Osório; pelo Diretor de Marketing e Comunicação, Leonardo Gryner; pelo Diretor de Relações Internacionais, Mário Cilenti; e pela medalhista olímpica de vôlei de praia Adriana Behar, Embaixadora Rio 2016. Também estarão presentes o Ministro do Esporte, Orlando Silva; o Governador Sérgio Cabral e o Prefeito Eduardo Paes.

A SportAccord reúne mais de mil pessoas ligadas ao mundo esportivo, incluindo executivos, atletas, integrantes Federações Internacionais e do Comitê Olímpico Internacional (COI), que realizará a reunião de seu Comitê Executivo durante o evento. “A participação no SportAccord será mais um momento chave da candidatura Rio 2016. Nas outras apresentações oficiais, realizadas nas Assembléias Gerais dos Comitês Olímpicos da Europa, da Ásia e das Américas, o projeto Rio 2016 foi sempre bem recebido. A campanha está na reta final e temos confiança de que nossas propostas cumprem todas as exigências do Comitê Olímpico Internacional”, disse Carlos Arthur Nuzman.

A candidatura do Rio de Janeiro terá um estande para divulgar os principais pontos da candidatura. Na quinta-feira, dia 26, o Comitê Rio 2016 fará uma apresentação de meia hora para a plenária da SportAccord, assim como as outras três cidades candidatas aos Jogos Olímpicos de 2016 (Chicago, Madri e Tóquio). Durante o evento, os integrantes do Comitê rio 2016 se reunirão com representantes das Federações Internacionais pela primeira vez após a entrega do Dossiê de Candidatura.

Duas vezes medalhista olímpica – prata em Sydney 2000 e em Atenas 2004 – Adriana Behar participará pela segunda vez de um evento como Embaixadora Rio 2016. Em outubro de 2008, ela fez parte da delegação na Assembléia dos Comitês Olímpicos da Ásia, em Bali. “Espero ajudar o Rio de Janeiro na disputa pela sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016. Receber os Jogos Olímpicos seria importante para o esporte da cidade, do país e do continente sul-americano. O Comitê Rio 2016 tem um projeto comprometido com o esporte e com os atletas”, disse Behar.

Nenhum comentário: