domingo, 8 de março de 2009

Empresa chinesa pretende investir no Rio

Créditos à Correio de Sergipe

Complexo Logístico e Industrial do Porto de Açu

A chinesa Baosteel estuda a possibilidade de instalar uma usina siderúrgica no Rio de Janeiro, no Complexo Logístico e Industrial do Porto do Açu, desenvolvido pela LLX de Eike Batista. As informações são do superintendente de Projetos Estruturantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Rio, Jorge Cunha.

Após evento sobre a CSA (Companhia Siderúrgica do Atlântico), ele disse que o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, vai à China em maio para avançar as tratativas.

"A ideia é que o governador leve um documento formalizando o interesse do governo fluminense e brasileiro em apoiar, incentivar e viabilizar o projeto deles no Rio de Janeiro'', disse Cunha.

O governo não deverá dar incentivos fiscais para atrair a companhia chinesa. O objetivo é apoiar a construção, mostrando que o Estado tem estrutura para receber o projeto. Além disso, propor soluções no setor de saúde, capital humano, desenvolvimento econômico e segurança.

Segundo o superintendente, a LLX já iniciou as negociações, tendo inclusive apresentado a área onde seria construída a usina a técnicos do governo chinês que estão no país há cinco anos.

Nenhum comentário: