segunda-feira, 16 de março de 2009

Desenvolvimento Econômico participa da 3ª Rio Artes Manuais

Créditos à Secretaria de Desenvovlimento Econômico

Trabalhos de artesãos de todas as regiões fluminenses estarão no estande da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços na 3ª Rio Artes Manuais, que será aberta ao público na quarta-feira no Centro Cultural da Ação da Cidadania Maurício Andrade (Avenida Barão de Tefé 75, Saúde), no Rio.

A Rio Artes Manuais é uma realização da empresa de aviamentos Caçula em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços e a ONG Ação da Cidadania.

No estande da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, artesãos das oito regiões fluminenses venderão seus trabalhos. No espaço - com 70 metros quadrados – também está prevista a demonstração, gratuita, de passo a passo de técnicas.

A Rio Artes Manuais ocupa todo térreo do Centro Cultural da Ação da Cidadania. São 2.500 metros quadrados ocupados pelas principais indústrias do segmento que irão ensinar novas técnicas, demonstrar produtos, dar dicas de melhor aproveitamento de material. Por dia, haverá 200 oficinas.

Segundo o coordenador da Rio Artes Manuais e gerente de marketing da Caçula, Roberto Santos, somente o estande da Caçula deve oferecer 70 vagas a cada curso. A expectativa é que 20 mil pessoas visitem a feira, que terminará no domingo. O horário de visitação é das 10h às 18h.

Este ano, haverá a ‘Sessão Escolar’, que terá um dia inteiro (amanhã) dedicado ao ensino de técnicas artesanais para 2 mil estudantes de escolas públicas e privadas. O objetivo da Caçula, com essa iniciativa, é mostrar o quanto os trabalhos manuais são importantes no desenvolvimento dos futuros profissionais.

Os ingressos para a feira já estão à venda nas lojas da Caçula. A entrada custa R$ 10 e R$ 5 para estudantes e maiores de 60. As entradas podem ser compradas antecipadamente nos seguintes endereços: na Saara, nas Ruas da Alfândega 318 e Buenos Aires 261; em Campo Grande, na Rua Ferreira Borges 42; em Niterói, na Avenida Visconde do Rio Branco 287; em Duque de Caxias, na Avenida Presidente Kennedy, 1243; e em Juiz de Fora (MG), na Rua Halfeld, 365/369, Centro. Mais informações podem ser obtidas na página www.rioartesmanuais.com.br

Nenhum comentário: