terça-feira, 31 de março de 2009

Choque de Ordem derruba prédio irregular no Tirol

Créditos ao JB ONline

A Secretaria Especial da Ordem Pública começou a demolir nesta terça-feira um prédio de cinco andares na comunidade do Tirol, na

Freguesia, em Jacarepaguá. As obras do chamado Empire States do Tirol foram embargadas pela Secretaria de Urbanismo e o prédio foi interditado pela Defesa Civil, por causa de problemas estruturais e risco de desabamento. A denúncia sobre a construção irregular foi feita à

subprefeitura da Barra da Tijuca há 10 dias.

No local seriam construídos 57 apartamentos quitinetes fora das

medidas adequadas. Famílias que já habitavam o primeiro andar da

edificação deixaram o imóvel durante a interdição, mas ainda ontem removiam seus pertences com auxílio dos funcionários do Controle Urbano.

O secretário Rodrigo Betlhem, que acompanhou os trabalhos de demolição ao lado dos subsecretário de Controle Urbano, Alex Costa, de Operações, Carlos Oliveira e do subprefeitro da Barra, Tiago Mohamad, criticou aqueles que insistem em pôr a vida das pessoas em risco ao levantarem construções sem autorização ou amparo técnico da Prefeitura.

- Trata-se de mais um ato de especulação imobiliária em comunidades. Além de oferecer risco de desabamento, essa construção ameaçava a integridade física das pessoas do entorno - afirmou Bethlem.

O secretário Rodrigo Betlhem disse ainda que os custos da demolição serão repassados aos proprietários dessas obras.

- A prefeitura poderia estar

investindo esse dinheiro em obras para a comunidade - afirmou.

A Polícia Civil está investigando para saber quem são os verdadeiros dons da construção. Para as obras de demolição, com término previsto para esta quarta-feira, com a entrada de uma retroescavadeira, foram mobilizadas 70 pessoas entre Guarda Municipais, policiais civis, militares, agentes da SEOP, funcionários da secretaria de Obras, Comulrb, Light, Defesa Civil e subprefeitura.

Nenhum comentário: