sexta-feira, 27 de março de 2009

Cabral: ‘Estado será líder no PAC da Habitação de Lula’

Créditos à Valéria Blanc
Denver, Colorado (EUA) - O governador Sérgio Cabral disse nesta quinta (26/03), em Denver – onde está defendendo a candidatura do Rio às Olimpíadas de 2016 – que o Estado do Rio será “líder no PAC da Habitação lançado pelo presidente Lula”.

– O Rio hoje já é líder no PAC da Segurança. Temos o maior número de policiais militares e civis dentro do Pronasci. São 22 mil policiais recebendo a bolsa. O Rio lidera também o PAC das Favelas. E não tenho dúvida de que o Rio será líder também no PAC da Habitação. O programa vai permitir que o povo do estado tenha acesso a mais de 100 casas na capital e 100 mil no Grande Rio e no interior.

Cabral qualificou o programa como “ousado e inteligente, porque põe a iniciativa privada como protagonista e o estado e municípios como importantes agentes facilitadores”. Os beneficiados com a casa própria serão os cidadãos que ganham de 0 a 10 salários mínimos.

O governador considerou o programa muito bem calcado nas parcerias, o que vai desburocratizar todo o processo. Ele ressaltou que tudo o que for necessário será feito para que o Rio se destaque no PAC da Habitação, que começará imediatamente no Estado. – O setor da construção civil é alavancador da economia. O Estado do Rio vai saber responder muito bem à demanda do presidente Lula e da ministra Dilma – afirmou Cabral.

Nenhum comentário: