quinta-feira, 12 de março de 2009

Agricultura capacita para a produção de uvas no Noroeste fluminense

Créditos à SEAPPA-RJ

Centro do Rio

A produção de uvas vem se destacando como uma nova alternativa de renda para os produtores do Noroeste do estado. Com o objetivo de apoiar a viticultura, que surge como opção na fruticultura fluminense, a secretaria estadual de Agricultura, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/RJ promove nesta quinta e sexta-feira (12 e 13/03), a partir das 8 horas, em Cardoso Moreira, Curso de Cultivo de Uvas.

Destinado a plantadores da fruta e interessados em iniciar na atividade, o curso conta com temas práticos, abordando os cuidados na implantação da cultura, manejo, tratos culturais e métodos de prevenção fitossanitária. O treinamento tem carga horária de 16 horas e será ministrado nas dependências do escritório da Emater no município.

Na avaliação do coordenador de Programas Setoriais da secretaria, Ricardo Mansur, é importante que os produtores recebam capacitação antes de iniciar na atividade.

– Conhecendo as peculiaridades do seu cultivo é possível identificar se há real vocação para a produção. Além disso, evita possíveis erros na condução da lavoura – enfatiza.

A uva está contemplada entre as dez espécies de frutas financiadas pelo Programa Frutificar, da secretaria de Agricultura, para incentivo a fruticultura no estado.

O escritório da Emater em Cardoso Moreira está localizado na rua Sebastião Zequieu, 167 – Centro.

Nenhum comentário: