quinta-feira, 12 de março de 2009

Florescer realiza oficinas de arte floral no Fazenda Legal em Barra do Piraí

Créditos à SEAPPA-RJ

Os participantes do Encontro de Produtores Rurais “Fazenda Legal”, que acontece neste sábado (14/03), a partir das 9 horas, em Barra do Piraí, no Sul fluminense, terão a oportunidade de conhecer e aprender técnicas de montagem de arranjos com flores tropicais.

Durante a programação do evento, organizado pela Faerj – Federação de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro e Sebrae, serão realizadas Oficinas de Arte Floral, promovidas pelo Programa Florescer, da secretaria estadual de Agricultura, e pelo Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

De acordo com a coordenadora do Florescer, Nazaré Dias, o objetivo é promover o aumento do consumo de flores tropicais, cuja produção de antúrios, helicônias e bastões do imperador, entre outros, vem se expandindo naquela Região. Atualmente já existe um pólo de produção formado especialmente por produtores dos municípios de Resende e Barra Mansa.

– Ao agregar valor à flor, o produto torna-se mais atraente para o consumidor e gera mais renda para o produtor – explica ela.

O projeto Fazenda Legal além de reunir produtores rurais, visa sensibilizar o homem do campo para o cumprimento da função social da propriedade e a partir daí utilizar de forma eficiente todo o seu potencial. Durante o encontro os participantes são ouvidos e orientados por especialistas com experiência em temas que cercam o produtor rural como Previdenciário, Tributário, Trabalhista, Fundiário, Ambiental, Educação Sanitária e Crédito Rural.

A presença dos produtores comprova o sucesso dessa série de eventos que já reuniu mais de quatro mil pessoas em edições anteriores. O evento será realizado na Associação Rural Sul Fluminense, localizada na rua Coronel Nóbrega, 72 - Química.

Nenhum comentário: