terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

SEA derruba fortaleza do tráfico na Cidade de Deus

Créditos à SEA

Cidade de Deus

Uma casa de dois pavimentos, que serviu como fortaleza do tráfco, será demolida nesta quarta-feira (11/02) em blitz ecológica coordenada pessoalmente pela secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, na Cidade de Deus, em Jacarepaguá. O imóvel, construído irregularmente em Área de Proteção Ambiental, funcionava ainda como depósito de armas e drogas.

A operação será deflagrada pela Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA), e terá o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão Florestal e de agentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da SEA.

Após ser abandonada pelo antigo proprietário, a casa foi transformada por criminosos na fortaleza do tráfico, Mas, há cerca de um mês, o BOPE estourou o paiol do tráfico. Houve confronto e os bandidos foram mortos. A polícia continua ocupando a Cidade de Deus. Para a demolição, os agentes utilizarão uma retroescavadeira e três caminhões.

Vistorias

Após a blitz ecológica, Marilene Ramos visitará o laboratório do Inea, na Avenida Salvador Allende, 5.500, Jacarepaguá e em seguida, as obras de desassoreamento do Rio Pavuna-Meriti, na Baixada Fluminense. Iniciada em novembro do ano passado, a ação retirou desse curso d’água, em apenas um mês de trabalho, 728 toneladas de lixo, incluindo 120 pneus em apenas 2,5 km de rio. O Pavuna-Meriti tem 20 km de extensão da nascente, no Campo de Gericinó, à foz, na Baía de Guanabara.

Nenhum comentário: