quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Governo entrega nesta quinta-feira primeira obra do Pavãozinho

Créditos à Secretaria de Obras

O vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, inaugura nesta quinta-feira (05/02), às 9h, na altura do número 16 da Rua Saint Roman, em Copacabana, a primeira obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no complexo do Pavão/Pavãozinho-Cantagalo, na Zona Sul. A Rua Amor Perfeito ligará a região conhecida como Serafim à Saint Roman, fazendo com que os moradores evitem caminhar mais de 500 metros para chegar ao mesmo ponto.

Pezão lembrou que agora faltam poucas intervenções na região, já que uma das principais ações foi a construção de toda a rede de distribuição de água, coleta de esgoto e drenagem das três comunidades. Hoje não existem mais pontos de alagamento durante os dias de chuva, já que toda a rede de drenagem recolhe a água e leva direto para a galeria da Avenida Atlântica, evitando inundações no entorno da comunidade e a possibilidade de deslizamento de terra nos morros.

- As pessoas ainda se lembram das chuvas de 84, quando um deslizamento de terra trouxe junto o reservatório de água do alto do morro, gerando muita morte e destruição. Estamos trabalhando para que essas memórias ruins nunca mais voltem, assim como queremos garantir mais conforto e melhoria nos acessos a todas as regiões das três comunidades – frisou Pezão.

O vice-governador também vai dar início ao processo de concretagem da primeira laje do conjunto residencial do Morro do Cantagalo, na Estrada do Cantagalo, ao lado do Ciep João Goulart. O prédio terá 35 unidades residenciais, enquanto seu segundo bloco, na parte de cima da estrada, terá 29, sendo três para portadores de necessidades especiais. Os apartamentos terão vista para o mar de Ipanema e são aguardados com grande expectativa pelos moradores.

As novas unidades habitacionais vão receber os moradores das áreas onde serão abertas novas ruas, ou alargadas as existentes. Da mesma forma, aqueles que se encontram em áreas de risco, também serão agraciados com um novo apartamento. Pezão lembrou que, na região conhecida por Caranguejo, existem inúmeras casas de taipa, madeira e papelão, cujos moradores viam as antigas promessas morrerem nos primeiros degraus do morro. Hoje, ressaltou, a comunidade está animada com as melhorias e tem procurado melhorar suas casas.

Nenhum comentário: