segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Brahman Show transformará o Rio na capital da pecuária de corte

Créditos à SEAPPA-RJO secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, participa nesta quarta-feira (4), às 20 horas, da solenidade de abertura do I Congresso Brasileiro e Latino Americano da Raça Brahman, no Riocentro. Na ocasião, será um dos homenageados com o Mérito Pecuário Rubico Carvalho, pela contribuição à pecuária nacional. Considerado um importante evento do agronegócio internacional, o Brahman Show – 1º Congresso Brasileiro e Latino Americano da Raça Brahman, realizado pela Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB), reunirá criadores e especialistas nacionais e internacionais para discutir os rumos da pecuária latino-americana.

Na pauta do evento, que acontece entre os dias 4 e 8, também estão temas envolvendo as novas técnicas para aumentar a produtividade do rebanho e tendências do mercado mundial de carne e genética. Delegações de 15 países da América Latina confirmaram a presença, além das Filipinas, Austrália e Namíbia.

Na avaliação do secretário Christino Áureo, é um grande privilégio para o estado poder sediar o primeiro evento internacional de uma raça que está presente em quase todo o mundo.

– O Brahman Show coloca o Brasil, especialmente o Rio de Janeiro, estado que conta com genética diferenciada da raça, em posição de destaque e abre as portas para que o comércio internacional conheça a qualidade do nosso plantel – enfatizou.

De acordo com o Diretor de Marketing da ACBB, Aldo Valente, a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar o evento por ser mundialmente conhecida, com infra-estrutura de nível internacional, rede hoteleira de qualidade e logística adequada.

Na abertura, o ex-ministro Roberto Rodrigues discutirá as tendências, oportunidades e desafios do agronegócio mundial, seguido por importantes discussões como questões sanitárias e as barreiras comerciais no contexto de comercialização global; a importância dos selecionadores na geração de genética melhorada, potencializando a produção de alimentos; tendências no mercado de carne; e o mais detalhado painel - de experimentos e avaliações zootécnicas - já realizados sobre a raça, estabelecendo um balanço da trajetória do Brahman, não só no Brasil, mas na maioria dos países onde está presente.

Na programação estão previstos também dois leilões: Quality Brahman in Rio (de animais) dia 5 de fevereiro, às 20:30 horas, e InterBrahman (de material genético) dia 7 de fevereiro, às 20:30 horas. Mais informações: www.brahmanshow.com.br

Nenhum comentário: