segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Fifa afirma que o Rio está na disputa para a Copa de 2014

Créditos à TurisRio

Maracanã

O Rio de Janeiro recebeu, no último domingo, dia 1º, a comitiva da Fifa para inspecionar projeto para a Copa de 2014. Os integrantes do comitê da FIFA, o brasileiro Fulvio Danilas, o americano Dick Wiles e o francês Thierry Weil, foram recebidos pelo Governador Sérgio Cabral, pelo Prefeito Eduardo Paes, pela Secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pelo presidente de honra da FIFA, João Havelange, entre outras autoridades.

A primeira parte da inspeção foi marcada por visita ao prédio da Infraero, no Aeroporto Santos Dummont, onde a comitiva assistiu a uma apresentação sobre a infra-estrutura e transportes. Em seguida, o grupo fez um vôo de helicóptero que durou cerca de 40 minutos. "O Rio cumpriu todas as exigências e está perfeitamente enquadrado dentro da postulação como potencial sede da Copa de 2014", afirmou Ricardo Teixeira. A entidade máxima do futebol anunciará no dia 20 de março o nome das 12 cidades que receberão os jogos da Copa 2014. O Rio foi a quinta cidade visitada pela comitiva da Fifa, outras 12 ainda serão vistoriadas.

O orçamento previsto para as obras do Complexo do Maracanã e o entorno do estádio é de cerca de 400 milhões de reais. “O projeto transformará o entorno do Maracanã em uma grande área de lazer integrada à Quinta da Boa Vista, além das novidades dentro do estádio”, revelou a secretária Marcia Lins.

Para a realização das obras de modernização do Maracanã, o Governo do Estado contará com o Programa Estadual de Parcerias Público-Privado. O Governador Sergio Cabral assinou, no último domingo, dia 2, o decreto que inclui no programa o projeto de revitalização e gestão do Complexo do Maracanã.

Nenhum comentário: