quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Prefeito promete revitalizar Parque Tecnológico do Fundão

Créditos à Agência Rio de Notícias

No início da tarde desta quinta-feira (8), o prefeito Eduardo Paes participou da assinatura do convênio pelo qual as empresas SMC Technologies e Schulmberger aderem ao Parque Tecnológico da Coppe/ UFRJ. O convênio prevê a criação de, no mínimo, 100 vagas de emprego de alto valor agregado para mestres, doutores, graduados e engenheiros, além de 500 empregos diretos.


O evento aconteceu no Parque Tecnológico da Ilha do Fundão e contou a presença do novo secretário de Ciência e Tecnologia, Rubens Andrade, e do presidente do Instituto Pereira Passos (IPP), Felipe Góes. O prefeito participou também de reunião com o reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira, e com todo o conselho diretor da Coppe/ UFRJ, e prometeu melhorias para o Parque Tecnológico, com ações de urbanização e transportes.

– O Parque Tecnológico é essencial para a Cidade do Rio de Janeiro, pois atrai empresas de ponta e serviços qualificados – defendeu.


O prefeito entre o secretário de Ciência e Tecnologia, Rubens Andrade, e o reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira

Paes falou também sobre projeto que prevê a redução de ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) para as empresas de tecnologia, assunto que já havia sido adiantado e defendido pelo secretário Rubens Andrade no final de dezembro, quando ele foi anunciado pelo prefeito como titular da pasta (leia aqui).

Segundo Paes, a decisão de reduzir o imposto acarretará na queda da arrecadação por parte da prefeitura, mas trará, em contrapartida, mais empresas para a cidade. O prefeito disse também que pretende enviar o projeto à Câmara de Vereadores e trabalhar pela sua aprovação.

Nenhum comentário: