quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Corrida de São Sebastião abre temporada no Rio de Janeiro

Créditos à redação WebrunA abertura da temporada 2009 de corridas de rua no rio de Janeiro será no próximo dia 20 com a realização da Corrida de São Sebastião. O palco será o já tradicional Aterro do Flamengo e o percurso terá distância de 10 quilômetros pelas ruas da região.

Antes da prova principal, porém, as crianças contarão com uma competição exclusiva no dia 18, a São Sebastião Kids. O local escolhido foi o Estádio Célio de Barros e os atletas mirins até 14 anos competirão distâncias que variam entre 50 e 800 metros.

"Essa é uma forma de integrar a família em torno de um objetivo comum. A Corrida de São Sebastião é não só uma competição esportiva, mas um momento de lazer e de interação do carioca com a sua cidade", relata João Traven, diretor da Spiridon, empresa organizadora da corrida. Haverá premiação com troféus para os cinco primeiros colocados entre os homens e entre as mulheres, além dos três primeiros colocados em cada categoria e entre os portadores de necessidades especiais.

Também haverá premiação para academias, grupos de corridas, colégios e empresas com mais inscritos. Entre os destaques na elite está o pernambucano Ubiratan José dos Santos, de 27 anos, campeão da prova em 2008.

Para efetuar a inscrição é necessário acessar o site www.corridadesaosebastiao.com.br e efetuar o pagamento de R$ 50 (prova principal) ou R$ 30 (prova infantil). Também é possível se inscrever em alguns postos físicos listados no site.

Nenhum comentário: