domingo, 18 de janeiro de 2009

Paes inaugura nova secretaria de qualidade de vida

Créditos à Agência Rio de Notícias

O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, lançou neste sábado (17) a nova Secretaria Especial do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio (SESQV), no Parque da Catacumba, na Lagoa, Zona Sul da cidade.

No evento, o Paes percorreu o parque, que será a sede da SESQV, visitando as tendas de controle da saúde e as diversas atividades que estavam sendo realizadas ao ar livre como terapia manual, Tai Chi Chuan e ginástica com alunos do Projeto Longevidade, para pessoas com mais de 50 anos. Além disso, assistiu a uma esquete de teatro sobre a importância da prevenção contra a Dengue.

Para o Prefeito, o ritmo intenso de trabalho da população e o estresse causado por ele faz com que as pessoas tenham muito pouco tempo para cuidar da saúde e, essa nova secretaria vai desenvolver uma cultura de hábitos saudáveis, tais como a prática de exercícios físicos e a importância de uma alimentação balanceada.

"A Secretaria da Qualidade de Vida pretende levar diversas atividades para vários pontos da cidade, principalmente para as áreas de lazer consolidadas. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem um conjunto de parques importantes que podem ser disponibilizados para que essa secretaria ofereça atividades que signifiquem qualidade de vida para a população", disse.

Entre os projetos que serão realizados pela SESQV estão o Rio Movimento, que estimulará a prática de exercícios físicos, além de colocar à disposição da população professores de educação física, nutricionistas e enfermeiros; Criança Saudável, projeto de prevenção da obesidade infantil; Trabalho Saudável, que incentivará a prática de ginástica laboral; Longevidade, projeto de atividades físicas para idosos; e Dança e Vida, também destinado aos idosos.

Nenhum comentário: