quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Novo secretário de turismo do Rio de Janeiro quer mais turistas na cidade

Créditos à Mercados e Eventos

Antônio Pedro, Secretario de Turismo do Rio

O novo secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro e também presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, ressaltou a cidade estará presente nas principais feiras de turismo do mundo visando a captação de mais turistas, notadamente nos mercados de Portugal, Espanha, França e Alemanha. "Estamos em início de mandato e em um momento de transição, inclusive unificando as ações da Secretaria e da Riotur. A partir daí vamos começar a delinear os investimentos que serão feitos".

Antonio Pedro informa que também há interesse em participar da feira Seatrade Cruise Shipping Convention, que acontece em março, em Miami, nos Estados Unidos. "O Rio de Janeiro tem grande vocação para os cruzeiros marítimos e a cada ano o porto da cidade recebe um número maior de navios e cruzeiristas, por isso estamos atentos também a este mercado", disse.

Segundo o secretário, o Rio pretende captar um volume maior não apenas de turistas estrangeiros, mas também de brasileiros. "A crise está aí, mas é sempre um grande desafio crescer nesse cenário", disse.

Ainda segundo ele, a nova gestão municipal está trabalhando para fazer um grande Carnaval e fará uma festa de Réveillon ainda maior neste ano, com a tecnologia da Disney. "Também vamos trabalhar para termos um evento de grande porte na cidade no meio do ano", informa.

Entre as prioridades do novo secretário estão dar um tratamento privilegiado aos locais turísticos da cidade do Rio de Janeiro. Ele afirmou que trabalhará em parceria com os responsáveis pela segurança pública e demais órgãos municipais para a revitalização e manutenção dos ambientes.

Nenhum comentário: