terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Leite Selita investirá R$ 7 milhões em Campos

Créditos à agência Rio de Notícias

A Cooperativa de Leite Selita deverá investir cerca de R$ 7 milhões na construção de uma nova fábrica de processameneto de leite na cidade do Norte Fluminense. A motivação é o potencial da bacia leiteira local e os incentivos fiscais, como o recolhimento de apenas 2% do ICMS.

"Isto representará uma economia para a cooperativa, que refletirá no preço que ofereceremos ao consumidor final", declarou o presidente da Selita, Walber Heickert, que se encontrou com a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, nesta terça-feira (20).

Após o contato inicial onde apresentou os interesses de instalação, Heickert pretende receber a visita da prefeita Rosinha na unidade de Cachoeiro de Itapemirim e entregar, no prazo máximo de um mês, o projeto da fábrica que, num primeiro momento, fabricará cinco produtos, entre eles o leite tipo C (de saquinho), iogurtes e uma novidade, que será a sobremesa láctea. “Queremos transferir para Campos toda a fabricação de iogurte”, disse Heickert.

Rosinha acredita que a produção de leite, estimada hoje em 100 mil litros por dia, poderá dobrar com a implantação da Selita. De acordo com o consultor e ex-presidente da Selita, Rubens Moreira, Campos é um município onde os produtos da Selita possuem excelente aceitação.

Outros motivos que atraíram a indústria foram a cobertura vacinal do gado, a produção de leite local que acaba em diversas pequenas cooperativas de forma desalinhada, a quantidade de água nos limites geográficos, a mecanização no campo, a Lei Rosinha e a possibilidade de contar com recursos do Fundecam.

Nenhum comentário: