segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Fashion Rio entra no segundo dia com oito desfiles

Créditos à Agência Rio de Notícias-Caderno A


O primeiro dia de Fashion Rio neste domingo teve apenas três desfiles, mas a partir desta segunda-feira (12) no segundo dia, o evento transforma-se em uma verdadeira maratona fashion. Oito desfiles fazem da segunda-feira um dia cheio para estilistas, modelos, jornalistas e fashionistas. Confira quem exibe suas coleções nesta segunda e o que esperar:

Giulia Borges:

Um toque indígena dá o tom à coleção da jovem Giulia Borges. Grafismos, franjas, recortes, ponteiras, chamois e debruns se destacam nas peças, que têm detalhes românticos e um pouco de alfaiataria. Trecê, meios-laços e babados aparecem aqui e ali.


Homem de Barro
Quem não se lembra de Tistu, o menino do dedo verde? A grife Homem de Barro usou a história do garoto que transformava tudo em plantas. O resultado está nas estampas de canhões e armas que atiram flores, favelas coloridas e aplicações de curativos verdes nas peças.


Coven
Tricô é a palavra de ordem para a Coven. Fios em cores variadas criam texturas diferentes, formas e volumes. O tema da coleção são as Ilusões. Na estamparia, cavalos. A alfaiataria nota-se em vestidos com jeito de camisa e calças de montaria. Moda esportiva e um toque de luxo também têm vez.


Mara Mac
Pode-se dizer que Mara Mac literalmente bebeu do chá para compor sua coleção, inspirada na história do líquido tão tradicional. As rotas de sua difusão pelo mundo revelam as influências da coleção: lãs, sedas lavadas e algodões são matéria-prima para formas desestruturadas, pregas e cinturas marcadas.


Melk Z-Da
O pernambucano Melk Z-Da também tem o chá no tema de sua coleção. O Chapeleiro Maluco, de Lewis Caroll, é a inspiração de "A Hora do Chá". Nas peças, dobras, como as dos guardanapos, e as xícaras e os bules como referência nos formatos das silhuetas, que têm volume nas mangas.


Alessa
Alessa usa sua principal característica na coleção de inverno: cor. A inspiração veio de um jardim, mas não espere desenhos de flores nas estampas. As imagens são de fotos de flores tiradas por Alessa e pelo fotógrafo Hamdam impressas em seda, malha e veludo. Tudo muito sexy.


TNG
Pierre Cardin e Mondrian têm em comum a geometria trazida para a coleção da TNG. Tecnologia aparece no tecido paper touch, no tricô toque-zero, nas calças jeans com resina e no tricoline encerado. Os jeans tem um quê de alfaiataria, em tecidos modernos e silhueta afastada do corpo.

Nenhum comentário: