segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ensaios técnicos voltam a sacudir a Sapucaí

Créditos à Agência Rio de Notícias-Caderno A

Sapucaí

O Rio de Janeiro começou a viver intensamente o clima de Carnaval a nesse fim de semana que passou, com a reabertura da temporada dos ensaios técnicos no Sambódromo, para os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso A. Uma multidão calculada em 50 miol pessoas voltou a lotar o Sambódromo e só saiu da Passarela do Samba ao raiar do dia.

A Estação Primeira de Mangueira iniciou a festa na sexta-feira realizando seu segundo ensaio e no sábado foi a vez da Paraiso do Tuiuti abrir os trabalhos, sendo seguida pela Império Serrano – que fez sua segunda apresentação na Sapucaí.

O destaque da Império Serrano foi a presença ilustre de Marco Antônio Cabral, um dos cinco filhos do governador Sérgio Cabral, que desfilou tocando repique na bateria de Mestre Átila. Marco Antônio, que completa 18 anos em janeiro, chegou acompanhado de um segurança, mas não fez cerimônia ao se integrar com os demais ritmistas.

No domingo, mais três escolas se exibiram: às 19h, a Caprichosos de Pilares (Grupo de Acesso); às 21 h, a Grande Rio; e às 23 h, a Beija-Flor de Nilópolis – as duas últimas também realizando o segundo ensaio na Passarela.

Para completar a noitada, Dudu Nobre foi a grande atração do Pagode da Marquês, que foi instalado no palco montado em frente ao Setor 3. O show começou logo após o ensaio da Azul-e-Branca de Nilópolis.

Nenhum comentário: