segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Corredor Viário da Alameda São Boaventura tem vistoria

Créditos à Agência Rio de Notícias

Nesta segunda-feira (12), o secretario Estadual de Transportes, Julio Lopes, e o novo secretário municipal de Serviços Públicos, Trânsito e Transporte de Niterói, José Roberto Mocarzel, vão conferir, juntos, o andamento das obras do Corredor Viário da Alameda São Boaventura, no Fonseca.

A vistoria vai começar por uma inspeção nas obras da Estação Getulinho, onde os trabalhos estão mais avançados. O objetivo da inspeção é resolver pendências que estão atrasando o ritmo da obra, para que os serviços possam ser acelerados e finalizados.

A obra está orçada em R$ 6,9 milhões e prevê a construção de duas faixas exclusivas para ônibus nas pistas que margeiam o canal que corta a alameda, de seis plataformas de embarque e desembarque e a abertura de pistas exclusivas para ônibus na Avenida Feliciano Sodré.

Inclui também a modernização do sistema de sinais de trânsito, para facilitar o acesso dos pedestres às plataformas de embarque e a travessia das pistas, e a instalação de monitoramento eletrônico de velocidade nos ônibus que vão circular no corredor, possibilitando maior fluidez do trânsito.

Confira o Projeto:






Confira Mais: http://www.ssp.niteroi.rj.gov.br/conteudo/alameda.php

Nenhum comentário: