quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Cabral anuncia viagem à Holanda em busca de investimentos

Créditos à Valéria Blanc

Rio de Janeiro

Davos, Suíça - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, reuniu-se nesta quarta-feira (28/01) com o primeiro-ministro da Holanda na estreia do 39º Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Jan Peter Balkenende disse a Cabral que o estoque de investimentos da Holanda no Brasil é hoje quatro vezes maior do que o destinado à China. E se mostrou interessado na economia fluminense.

Em 4 de março, o primeiro-ministro visitará o Rio e o governador com uma comitiva de empresários holandeses. E, entre 10 e 15 de junho, Cabral irá à Holanda numa missão empresarial com a Firjan em busca de novos investimentos para o estado.

À noite, o governador participou do jantar de abertura do Fórum em homenagem ao primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, cujo discurso abriu o encontro. Nesta quinta-feira (29/01), Sérgio Cabral vai discutir com governadores e prefeitos de outras partes do mundo questões relacionadas à mobilidade urbana. Também está agendado um encontro com a prefeita de Milão, Letizia Moratti, entre outros compromissos.

Nenhum comentário: