sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Cabo Frio será uma das seis cidades a sediar o Festival da Índia 2009

Créditos à Agência Rio de Notícias-Caderno A

Cabo Frio - RJ

A fim de disseminar a rica cultura indiana em terras brasileiras, a Associação Festival da Índia promove, em janeiro de 2009, a terceira edição do Festival da Índia. O evento vai passar por seis cidades brasileiras, incluindo Cabo Frio, na Região dos Lagos fluminense.

As outras localidades que estão no roteiro do Festival – que terá atrações musicais com integrantes da República Tcheca, França, Rússia, Inglaterra, Estados Unidos e Brasil - são Santos, Bertioga, São Sebastião e Ubatuba, todas em São Paulo, e Juiz de Fora, em Minas Gerais.

A partir do dia 3 de janeiro, em Santos, as cidades receberão uma equipe composta por cerca de 60 pessoas, que oferecerão aos visitantes o contato com música, dança, literatura e culinária típicas da Índia, além de stands de literatura, tatuagens, pintura facial, culinária, bazar com artigos originalmente indianos, consulta de astrologia védica, entre outras atividades.

O Festival da Índia 2009 tem apoio do consulado da Índia no Brasil e das prefeituras dos municípios que receberão o evento. O evento acontece em Cabo Frio no dia 13 de janeiro (terça-feira), das 18h às 22h, na Praça São Cristóvão, Centro do município. A entrada é franca.

Nenhum comentário: