segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Rio vai receber 13 cruzeiros marítimos nesta temporada

Créditos à Agência Rio de Notícias

Cruzeiro Imperatriz-1ª vez no Brasil

Apesar da crise, o setor de Cruzeiros Marítimos está prevendo um crescimento médio de 25% na temporada que começou agora em novembro e se estende até abril de 2009, em relação à temporada anterior.

O Rio de Janeiro vai receber 13 navios: CVC Imperatriz, CVC Zenith, Costa Magica, Costa Mediterranea, Costa Romantica, MSC Musica, MSC Armonia, MSC Sinfonia, MSC Opera e Splendour of the Seas, Island Scape, Mariner of the Seas, Radiance of the Seas, estes últimos da Sun & Sea.

Estima-se que 500 mil turistas devem embarcar em Cruzeiros nesta temporada, 100 mil a mais se comparado à temporada passada. Serão 235 viagens ao todo. Este total de turistas significa uma ocupação de pelo menos 95% dos lugares oferecidos nos 14 navios que estão na costa brasileira.

Cruzeiro Celebration-1ª vez no Brasil

Segundo a Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas – ABREMAR, que representa as empresas do setor, a alta do dólar não assusta, pelo contrário. Muita gente que estava planejando viajar ao exterior migrou para os Cruzeiros Marítimos disponíveis na atual temporada, numa demonstração do melhor custo-benefício oferecido.

Além disso, as empresas fixaram o câmbio abaixo da cotação atual nas reservas feitas até o fim de novembro e estão facilitando o parcelamento. Resultado: a ocupação nos navios para Natal e Reveillon está praticamente garantida.

Outra vantagem que está estimulando a opção por Cruzeiros Marítimos é que o passageiro paga um preço único, ou seja, viagem inclui hospedagem, alimentação e várias atrações. Além disso, o turista visita os lugares onde são realizadas as paradas dos navios.

Outro atrativo são os Cruzeiros Temáticos. Nesta temporada, serão 28. Há viagens voltadas para fitness, Cruzeiros goumert e para apreciadores de música eletrônica, entre outros. Shows com artistas consagrados (Roberto Carlos, Fábio Jr. e Zezé di Camargo & Luciano) também atraem os turistas.

Além dos navios que já estiveram aqui em temporadas anteriores, estarão pela primeira vez no Brasil os navios MSC Musica, da MSC; Costa Mediterranea, da Costa Cruzeiros; e Soberano, Celebration e Imperatriz, da CVC.

Nenhum comentário: