segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Casa do Papai Noel é inaugurada em São Pedro da Aldeia

Créditos ao site da Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Entrada da Casa do Papai Noel

Como num conto de fadas, a prefeitura de São Pedro da Aldeia transformou a histórica Casa dos Azulejos na Casa do Papai Noel, inaugurada no sábado, 13/12. Ricamente decorada com laços, fitas, bolas coloridas, guirlandas, pinheiros e muitas luzes, a atração resgata nos visitantes de todas as idades a fantasia das histórias do Natal.

Pela primeira vez, o bom velhinho ganhou uma morada para passar as festividades de fim de ano no município. Com entrada franca, a Casa do Papai Noel ficará aberta à visitação todos os dias, das 19h às 23h, até o dia 6 de janeiro de 2009.

Logo na entrada, dois soldadinhos de chumbo dão as boas-vindas ao público que passa pelo jardim ornamentado com luzes e papais noéis em miniatura. Como numa casa de verdade, os visitantes percorrem os ambientes decorados com motivos natalinos e têm a oportunidade de conhecer de perto a sala de estar do bom velhinho, o trenó e a lareira; a fábrica de brinquedos, o quarto onde Papai Noel descansa depois de sua longa jornada de trabalho e a sala de jantar.

Durante a visita, músicas natalinas embalam o público espalhando a magia do Natal por todos os cantos. “É a realização de um sonho, estou muito orgulhoso por poder proporcionar aos aldeenses essa atração tão especial. Independente da idade, tenho certeza que todos que entram aqui se sentem novamente crianças que se encantam com a fantasia do Natal e Papai Noel”, declarou o prefeito Paulo Lobo na noite de abertura da Casa.

Para passar a temporada natalina no município aldeense, Papai Noel contou com muitos “ajudantes” que trabalharam com empenho para aprontar todos os detalhes de sua morada. Toda a equipe da subsecretaria de Cultura passou as últimas semanas envolvida com o trabalho de pesquisa, decoração e montagem da Casa.

- O resultado foi recompensador. O trabalho foi grande, mas a sensação de satisfação foi muito maior quando ficou tudo pronto e os primeiros visitantes começaram a chegar e se entusiasmavam com o que estavam vendo – destacou Mario Alberto, da subsecretaria de Cultura.

Com o olhar atento e curioso, os pequenos se encantavam com cada detalhe da atração. O tão esperado encontro com o “dono” da casa era um momento de sorrisos e, às vezes, um certo receio por parte dos mais novos.

Com o carisma e a paciência habitual, Papai Noel sentado em seu trono recebia os visitantes, que aproveitavam para tirar fotos e fazer os pedidos de presentes.

- A Casa do Papai Noel é emocionante, linda demais. Estamos encantados com a riqueza de detalhes dos cômodos, a sensação é de que realmente estamos na casa dele de verdade. Trouxe minha sobrinha de 10 anos, mas até eu não resisti e também quis ter uma foto com o bom velhinho – disse Eliane Souza Thurler moradora do município de Duas Barras, na região serrana.

Nenhum comentário: