terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Operação Feliz 2009 começa para evitar problemas nos aeroportos

Créditos ao site do Governod o Rio de Janeiro

Aeroporto Internacional Tom Jobim

Com o início da alta temporada de viagens no país, a Operação Feliz 2009 começa na próxima sexta-feira (19/12) para evitar problemas nos principais aeroportos brasileiros. De acordo com a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a previsão é de que haja um aumento em 8% no número de passageiros nesta época do ano.

A Operação Feliz 2009 foi criada pelo Ministério da Defesa em parceria com os principais órgãos e empresas de aviação civil para qualificar as operações e prevenir problemas. Ontem (15), gestores da Infraero se reuniram com representantes dos 31 maiores aeroportos do país, com o objetivo de discutir as adaptações necessárias para o início da operação.

Mesmo as atividades que não são de responsabilidade direta da Infraero terão o reforço de funcionários da empresa, como o acompanhamento da entrega das bagagens na esteira para sanar rapidamente eventuais problemas e o apoio nos balcões de check-in, para que não fiquem ociosos ou evitar a formação de longas filas.

Entre as ações essenciais realizadas pela Infraero estão a manutenção de escadas rolantes, elevadores e esteiras de bagagem e o reforço na limpeza dos terminais, das salas de embarque e desembarque e dos banheiros. Os canais de inspeção das bagagens terão atenção redobrada para não provocar filas, segundo a assessoria da empresa.

A Infraero informa que os passageiros precisam estar atentos às novas regras de aviso sonoro. Desde novembro, as chamadas para os vôos são feitas apenas nas salas de embarque e não mais no saguão do aeroporto. A mudança visa a reduzir o número de chamadas por vôos e permitir o uso do sistema por diversas companhias em um menor espaço de tempo.

Nenhum comentário: