sábado, 20 de dezembro de 2008

Hoje é dia da Parada Iluminada de Natal

Créditos ao site G1

Evento terá quase 300 desfilantes em seis grandes carros alegóricos (20).
Em sua terceira edição, desfile traz atores, bailarinos e gente de circo.

Está marcada para as 19h deste sábado (20) mais um evento do calendário oficial da cidade: é a Parada Iluminada, que chega a sua terceira edição, prometendo luzes e cores na noite de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Visite o site do RJTV

“Podem esperar três horas de um belo desfile, saindo do Posto 6 e indo até a Princesa Isabel, no Leme, com muitos personagens para contar como as famílias no mundo e Papai Noel se organizam para atender a todos os desejos do Natal e preparar essa grande festa, que todo mundo comemora bastante, principalmente aqui no Brasil”, disse Lu Araújo, a diretora da Parada Iluminada, em entrevista ao RJTV.


Saiba como fica o trânsito no Rio com o desfile

Veja galeria de fotos da Parada em 2007


Os carros alegóricos estão sendo montados na Cidade do Samba, na Gamboa, no Centro da cidade. São seis grandes carros, oito menores, e 280 pessoas a desfilar – entre bailarinos, atores, artistas de circo e modelos.


A direção cenográfica da Parada Iluminada é do cenógrafo e artista plástico André Paz. Ele, que concebeu a cenografia em 2006, está de volta ao comando do barracão onde a Parada Iluminada ganha forma.


Durante três horas, os organizadores dizem que a orla de Copacabana se transforma no mundo mágico de Papai Noel. O espetáculo conta com milhares de pontos luminosos. A trilha sonora é composta de seis músicas que misturam clássicos natalinos com arranjos modernos e batida eletrônica.

“E há outros elementos, alegorias de mão, muita iluminação, coreografia, o desfile é todo feito por bailarinos, atores, artistas de circo. Uma grande festa preparada para a população do Rio de Janeiro, de graça”, explica a diretora da Parada Iluminada.

O desfile segue na pista sentido Centro, de Copacabana – a mesma que permanece fechada aos domingos e feriados –,a partir da Rua Júlio de Castilhos, e segue em direção ao Leme, até a Avenida Princesa Isabel.

O evento é na rua, de graça, e costuma a agradar muito as crianças.

Nenhum comentário: