quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Governador entrega mais um trem com ar-condicionado à Supervia

Créditos à Secretaria de Transportes

Central do Brasil

Nesta quinta-feira (18/12), às 10h, o Governo do Estado do Rio de Janeiro entregará o 35º trem com ar-condicionado à SuperVia. A cerimônia será realizada na Plataforma 2 da estação Central do Brasil e contará com a presença do governador Sérgio Cabral, do secretário de de Transportes, Julio Lopes, e do presidente da SuperVia, Amin Alves Murad.

O trem que entrará em circulação tem capacidade para transportar 1.000 passageiros por viagem. A composição foi reformada pela Alstom, através do Programa Estadual de Transportes (PET) e recebeu sistema de ar-condicionado. Antes de começar a circular, o trem ficará em fase de teste durante 30 dias, para garantir total segurança aos passageiros.

Há ainda mais três composições que estão sendo reformadas pela IESA, através do Programa Estadual de Transportes. Estes investimentos representam melhoria na qualidade do serviço, além de proporcionar mais conforto e segurança aos passageiros. Atualmente, os 34 trens com ar-condicionado já circulam nas linhas Deodoro, Bangu, Campo Grande, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Saracuruna e Gramacho, atendendo a população da Zona Norte, Zona Oeste e Baixada Fluminense.

Nenhum comentário: