terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Escola de Artes Visuais do Parque lança nova edição da revista Arte & Ensaios

Créditos à Secretaria de Cultura

Parque Laje

A Escola de Artes Visuais do Parque Lage e o Programa de Pós-Graduação em Artes-Visuais da Escola de Belas Artes da UFRJ apresentam, nesta quarta-feira (17/12), no auditório da EAV, às 19h, o lançamento Revista Arte & Ensaios nº 17. Haverá exibição de vídeos sobre o trabalho de Artur Barrio, entrevistado da edição e autor da capa. O artista conversa com Luiz Camilo Osório e Viviane Matesco.

Artur Bario

Artur Barrio é um artista plástico português que vive no Rio de Janeiro desde 1955. Ingressou na Escola de Belas Artes em 1967 e foi um dos primeiros artistas a realizar gigantescas instalações com composições caóticas, onde misturava múltiplos elementos.

Participou de exposições no Brasil e no exterior, entre elas, do Salão de Bússola no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (1969); da exposição Information, em Nova Iorque (1970); e da Documenta 11 de Kassel (2002), na Alemanha, um dos mais importantes eventos de arte contemporânea do mundo.
Revista Arte & Ensaios

A revista anual do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro é publicada desde 1994. Tem o objetivo de estimular o debate sobre a arte moderna e contemporânea nos contextos brasileiro e internacional, divulgando pesquisas desenvolvidas nos programas de pós-graduação brasileiros e tornando acessíveis trabalhos de autores nacionais e internacionais.
A EAV do Parque Lage fica na Rua Jardim Botânico, 414. Contato: (21) 3257-1800.

Nenhum comentário: