quinta-feira, 2 de julho de 2009

IBG expande atuação no Rio de Janeiro

Créditos ao Portal Fator Brasil

Com operação logística própria, a IBG - Indústria Brasileira de Gases reforça atuação no mercado fluminense e anuncia construção de uma nova e moderna sede. A unidade de distribuição e enchimento de cilindros deve ampliar a produção mensal de oxigênio para 50 mil m³ e inicia operações no fim do ano.

A filial ficará em uma área com mais de 2 mil m², quatro vezes maior que a sede atual, situada em na Avenida Teixeira de Castro, 440, bairro de Bonsucesso. Os investimentos iniciais chegam a R$ 2 milhões. "A meta é crescer 25% ao ano com as novas operações no Rio de Janeiro. Atualmente nossa cartela de clientes na região se divide em órgãos públicos, hospitais e indústrias de setores petroquímico e siderúrgico, entre outros", destaca o gerente da filial Alexandre Lavrador. A filial atenderá todo estado do Rio de Janeiro, com facilidade de acesso às principais rodovias.

A única indústria 100% nacional do setor segue um ousado plano de expansão geográfica em 2009. "Além de aprimorar o atendimento, teremos uma sensível redução nos custos logísticos, já que até então parte das demandas por grandes volumes era direcionada para nossa matriz em Jundiaí (SP)", explica Newton de Oliveira, presidente da IBG.

A nova operação destina-se ao enchimento de oxigênio, que transforma este produto do estado líquido a baixa pressão para o estado gasoso em alta pressão. A indústria disponibiliza também argônio, acetileno, óxido nitroso, hidrogênio, hélio, gás carbônico, além de misturas e gases especiais e demais gases produzidos e comercializados pela nossa empresa.

Perfil: Fundada em 1992, a IBG - Indústria Brasileira de Gases desponta no segmento de gases como a única empresa 100% nacional no mercado de gases industriais. A empresa exibe uma carteira de clientes composta por mais de 3 mil empresas nas áreas médico-hospitalar, industrial, microeletrônica, metalurgia, siderurgia, processamento e estocagem de alimentos, saúde, petroquímica, indústria automobilística e indústria química.

A IBG tem uma rede de 15 filiais com estação de enchimento. Sua operação é mantida por meio de três fábricas de produção de gases do ar (argônio, oxigênio e acetileno), uma exclusiva de acetileno, outra apenas de óxido nitroso, uma unidade de enchimento de hélio líquido e laboratório e fábrica de gases especiais. A indústria comercializa também misturas especiais, medicinais/industriais, gás carbônico, ar comprimido, hidrogênio e hélio na fase gasosa. | www.ibg.com.br

Nenhum comentário: